Quem nos visitou???

VOTE NO TOP 30

;

26 de outubro de 2015

Informática Educativa na III Feira Escolar de Ciência e Tecnologia de Quissamã 2015

Artistas da III Feira Escolar de Ciência e Tecnologia de Quissamã

Alunos aguardando ansiosos para entrarem no caminhão
A Equipe da Informática Educativa do Município de Quissamã participou da III Feira de Ciência e Tecnologia de Quissamã realizada nos dias 21 e 22 de outubro.
Para muitos de nossos estudantes a interação com a tecnologia, com os computadores É em sua maior parte nas escolas e para estes dias de feira as professoras dos laboratórios da Rede prepararam e levaram algumas atividades realizadas em suas Unidades para agraciar aos alunos que por lá passaram.
Foi disponibilizado um local (o caminhão da tecnologia) para que fosse desenvolvido o trabalho durante o evento.
Houve um grande empenho para que nos dois dias todos que tivessem vontade e se sentissem atraídos pudessem ser atendidos no caminhão.
As professoras Mariany e Ana Cristina fizeram demonstração do trabalho do UCA (Um Computador por Aluno) e um pouquinho do que elas desenvolvem nas suas respectivas escolas: Escola M. Ignácio Hugo  e Escola Municipal Maria de Lourdes.
Já as professoras Martha e Amanda da Escola M. professora Tânia Regina Paula levaram a geografia interativa através das atividades desenvolvidas sobre as regiões brasileiras contempladas no projeto da Unidade.
A professora Fernanda que atende o laboratório da Escola M. Professor Miguel Ângelo levou a interação da Língua Portuguesa com o Soletrando.
A Professora Ana Beatriz Rangel (Tia Bia) da Escola Délfica levou o projeto “ Vou desafiar Você” onde os alunos que lá passassem podiam tentar bater os recordes já adquiridos pelos alunos da Escola Délfica nos cinco jogos (raciocínio, geografia, português, atenção e concentração e agilidade) a tabela com as fotos dos recordes ficou exposta durante a feira e para quem conseguisse superar esses recordes fariam parte desse ranking.
A professora Luciana Valente da Escola Nelita expôs o resultado do seu trabalho com os alunos do 6º ao 9º ano de escolaridade, de fotonovelas com temas transversais. (clique no link para assistir as fotonovelas)
A professora Ana Tereza do CIEP 465 levou para animar os alunos o programa para criar caricaturas de seus próprios rostos, podendo assim levar para casa como lembrança da feira sua própria caricatura.
Um agradecimento todo especial aos alunos João Rodolfo e Natan (7º ano), Lizanara (8º ano) e Gabriel Rangel e Eduarda (9º ano) todos da Escola Délfica que deram apoio no caminhão tecnológico nos dois dias da Feira.
Os visitantes demonstraram imenso interesse ao caminhão tecnológico, ficando nítida a vontade de estarem conectados, além de participarem com prazer das diversas atividades. Mas o verdadeiro sucesso foi poder observar o brilho nos olhos de cada um que por lá pôde estar e participar das atividades educativas propostas.
Obrigada a cada um que com empenho fez o evento acontecer e a todos que passaram para prestigiar o trabalho da Equipe da Informática Educativa da Rede 2015.

2 comentários:

10 de Fevereiro dia da Internet Segura

INTERNET COM SEGURANÇA

Pensamento




"As pessoas mudam
quando se dão conta do potencial
que tem para mudar as coisas
."
(Paulo Coelho)