Quem nos visitou???

VOTE NO TOP 30

;

25 de outubro de 2015

Escola Délfica na III feira Escolar de Ciência e Tecnologia do Município de Quissamã



Alunos do sétimo ano: João Rodolfo, Marcelo e Livia








No dia 22 de outubro alunos da Escola Délfica representaram a Unidade Escolar na III Feira Escolar Municipal com dois trabalhos selecionados: o sétimo ano de escolaridade com o tema - "Na contramão da violência no Trânsito" sob a orientação da professora de Informática Educativa Ana Beatriz Rangel e apoio dos professores de Educação Física Antônio Vicente e o de matemática Júnio Inocêncio. E o nono ano de escolaridade com o tema: "ômega 3 - a gordura do bem que afasta doenças" orientado pela Professora Adriana Toledo e apoio da Orientadora Pedagógica Natália Diniz.
Stands da Escola Délfica da III Feira Escolar
O trabalho do sétimo ano constou em um trabalho de criação de jogos digitais, de tabuleiro, um game feito no Power Point e uma trilha gigante, pensando sempre na conscientização da importância de seguir as regras no trânsito e que gentileza gera gentileza. Esses jogos produzidos por eles ( alunos do sétimo ano) foram criados para serem aplicados com os alunos do 1º segmento da escola nas aulas de informática monitorado por eles mesmo. Bom ressaltar que o que motivou a esse trabalho de conscientização foi que a Escola sofreu a perda de um aluno devido a acidente de trânsito, reforçando a necessidade de um trabalho mais intenso e eficaz desde a Educação Infantil.
A Escola foi muito bem representada, nas apresentações culturais, pelos alunos do 6º ano com a poesia de Cecília Meireles, do 7º ano fizeram uma homenagem ao Luan Silva, que perderam no meio do ano lembrando da importância da conscientização de todos no trânsito e alunas do 9º ano cantaram a paródia do 8º ano sobre bullying.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 de Fevereiro dia da Internet Segura

INTERNET COM SEGURANÇA

Pensamento




"As pessoas mudam
quando se dão conta do potencial
que tem para mudar as coisas
."
(Paulo Coelho)