Quem nos visitou???

VOTE NO TOP 30

;

2 de dezembro de 2009

Projeto Quissamã Memória Viva completa 15 anos




O Espaço Cultural José Carlos de Barcellos completa junto com o “Projeto Quissamã Memória Viva” 15 anos de existência no dia 04 de dezembro. Na ocasião, a diretora do espaço, Heliana Barcellos (também conhecida como Dona Leninha), entregará o prêmio do Concurso de Frases de 2009 cujo tema é “Árvore: vida na terra”.

Participaram do concurso alunos das escolas municipais, estaduais e particular e a sociedade. O contemplado com uma maquina fotográfica digital estuda na Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner, e será conhecido às 14h, no próprio Espaço, bem como, será divulgada a frase de sua autoria. Além da culminância do concurso, acontecerá a partir das 18h30 uma Audição do Sr. Décio Moreira da Silva que faz parte do Projeto Quissamã Memória Viva como enceramento comemorativo de aniversário.

O Espaço Cultural através do Projeto Memória Viva tem gravados importantes testemunhos de cidadãos e cidadãs de Quissamã. São registros que ligam a história da cidade a sua própria existência. O acervo físico conta com porcelanas pintadas a mão com a reprodução de Quissamã possuindo referência dos moradores que ali criaram raízes ao longo dos anos, objetos oriundos das fazendas pioneiras, fotos históricas, bonecas de pano representando figuras da história da cidade, medalhas e moedas comemorativas do tempo do império, entre outras riquezas. O jardim, uma atração à parte, reproduz a restinga de Jurubatiba.
“Aqui é possível ouvir vozes de outras décadas que informam onde estão os nossos trilhos. Caminhos que vem do passado, passando pelo presente e se abrindo para o futuro”, declara Dona Leninha.

Nossa Escola está participando do Concurso de frases com alunos da Educação Fundamental do 2° segmento e da EJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 de Fevereiro dia da Internet Segura

INTERNET COM SEGURANÇA

Pensamento




"As pessoas mudam
quando se dão conta do potencial
que tem para mudar as coisas
."
(Paulo Coelho)