Quem nos visitou???

VOTE NO TOP 30

;

2 de maio de 2009

Semana do Índio

Em comemoração ao dia do Índio (19/04), a Escola Délfica teve uma semana movimentada, dos dias 13 a 17 de abril os alunos da educação infantil ao 5° ano desenvolveram atividades escolares e extra classes relacionadas ao tema.
Os alunos do 4º ano de escolaridade, da professora Tânia Cristina juntamente com a professora de Informática Ana Beatriz Rangel estiveram presentes a comemoração ao dia do índio promevido pela Secretaria de Cultura no SOBRADINHO , onde os alunos puderam conhecer um pouco mais da cultura indígena, puderam também conhecer alguns produtos confeccionados pelos índios e fotos de índios que estiveram na cidade nos anos anteriores.
Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer também ouvir a história do Sobradinho, da réplica da Estação de trem q está sendo construida ao lado do Sobradinho e a Biblioteca municipal.

No sobradinho além de conhecer a história dos índios, os alunos puderam prestigiar contação de histórias, apresentações de musicas típica e de dança.

Os alunos puderam confeccionar seus próprios colares indígenas para levar de recordação desse dia, usando penas, pedras e contas.
Enquanto isso, na escola, para culminar esta semana de atividades , todas as turmas da Educação Infantil ao 5° ano de escolaridade fizeram um dia de apresentação de comidas típicas indígenas com momentos de degustação, nesse momentos as crianças e professores se caracterizaram com colares, pulseiras, cocares e tangas confeccionados durante a semana.
" Os índios foram os primeiros habitantes do Brasil e sua cultura mesmo sendo diferente a gente precisa respeitar e saber como eles vivem, gostei muito de conhecer um pouco mais da vida dele."
Diz Fabiana do 4° ano de escolaridade.

rodinha para cantar e depois saborear as comidas típicas dos indios.
Ao lado alunos confeccionando as ocas em miniatura.

2 comentários:

10 de Fevereiro dia da Internet Segura

INTERNET COM SEGURANÇA

Pensamento




"As pessoas mudam
quando se dão conta do potencial
que tem para mudar as coisas
."
(Paulo Coelho)