Quem nos visitou???

VOTE NO TOP 30

;

5 de fevereiro de 2014

Abertura do ano letivo 2014






Abertura do ano letivo reúne 600 profissionais da Educação em Quissamã




A Prefeitura de Quissamã por meio da Secretaria de Educação (Semed) realizou nesta quarta-feira (05/02), no Ciep Brizolão 465 Dr. Amilcar P. da Silva, a abertura do ano letivo cujo tema escolhido foi “Educação para a paz”. O professor e doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Havana – Cuba, Júlio Furtado, ministrou a palestra “Conteúdos e Competências na sala de aula: o que sai e o que fica?”, que reuniu em dois turnos, aproximadamente 600 profissionais da Rede Municipal de Ensino.
O professor Júlio elogiou bastante a Semed pela escolha do tema, pois nos dias de hoje, a paz é uma questão primordial. “Para que tudo dê certo, é necessário que estejamos dispostos a sair da teoria e irmos para a prática dando o nosso melhor, fazendo tudo com afinco, capricho, sem medo de nos jogarmos de cabeça nos projetos. Precisamos manter a esperança nas crianças para transformarmos o futuro num lugar desejado”, afirmou.
Educação para a paz é sem dúvida um tema que leva a inúmeras reflexões e discussões. A Secretaria tem como objetivo, contribuir para a segurança no município mediante a educação. Inúmeros projetos nascem com o intuito de colaborar para a restauração da harmonia, uma temática indispensável nos dias de hoje. Crianças, adolescentes, jovens e adultos estão por todos os lugares sem esperança, marginalizados perante um mundo displicente quanto à injustiça, violência, drogas lícitas e ilícitas, abusos e pobreza.

A escola também como espaço de humanização, cumpre seu dever de cidadania ao desempenhar um trabalho voltado aos valores que introduzem e desenvolvem a paz entre os desiguais. Avalia os conceitos críticos e conscientiza a fim de desvelar as injustiças que produzem vítimas. Nem todas as famílias possuem a estrutura necessária para uma educação voltada aos valores. As circunstâncias socioeconômicas e sociais têm se apresentado como fatores excludentes. Segundo a Coordenadora de Ensino, Amanda Fragoso, ultrapassar os muros escolares fará diferença.
“É de suma importância que as escolas se engajem nesse processo. Uma maneira eficaz, é o envolvimento de todos os projetos da rede com o tema: “Educação para a paz”. Conto e confio com os profissionais das escolas para levar o trabalho adiante da melhor maneira possível a fim de alcançarmos o sucesso esperado”, declarou bastante entusiasmado, o Secretário de Educação, Francisco Carlos Gomes.
Extraído d do site Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 de Fevereiro dia da Internet Segura

INTERNET COM SEGURANÇA

Pensamento




"As pessoas mudam
quando se dão conta do potencial
que tem para mudar as coisas
."
(Paulo Coelho)